Artigos

ACEVEDO, Claudia Rosa; TRINDADE, Luiz Valério de Paula. Imagens de indivíduos afrodescendentes em propagandas: análise da presença de estigmas e estereótipos nas formas de representações sociais. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 7, n. 18, p. 55-82, mar. 2010.

BACCEGA, Maria Aparecida. Comunicação/educação: relações com o consumo. Importância para a constituição da cidadania. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 7, n. 19, p. 49-65, jul. 2010.

BARASSI, Veronica; TRERÉ, Emiliano. Does Web 3.0 come after Web 2.0? Deconstructing theoretical assumptions through practice. New media & society, Chicago. v. 14, n. 8, p. 1269-1285, dez. 2012.

BARROS, Denise Franca et al. Download, pirataria e resistência: uma investidação sobre o consumidor de música digital. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 7, n. 18, p. 125-151, mar. 2010.

BRAGAGLIA, Ana Paula. Comportamentos de consumo na contemporaneidade. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 7, n. 19, p. 107-124, jul. 2010.

BRONSZTEIN, Karla Regina Macena Pereira Patriota. Nação dos 318: a religião do consumo na Igreja Universal do Reino de Deus. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 11, n. 30, p. 125-142, jan/abr. 2014.

CASAQUI, Vander; RIEGEL, Viviane. Google e o consumo simbólico do trabalho criativo. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 6, n. 17, p. 161-180, nov. 2009.

COLLINS, Richard. Three myths of internet governance: making sense of networks, governance and regulation. New media & society, Chicago. v. 14, n. 4, p. 721-725, jun. 2012.

DAVIS, Katie. Tensions of identity in a networked era: young people’s perspectives on the risks and rewards of online self-expression. New media & society, Chicago. v. 14, n. 4, p. 634-651, jun. 2012.

DYLKO, Ivan B.; BEAM, Michael A.; LANDREVILLE, Kristen D.; GEIDNER, Nicholas. Filtering 2008 US presidential election news on YouTube by elites and nonelites: an examination of the democratizing potencial of the internet. New media & society, Chicago. v. 14, n. 5, p. 832-849, ago. 2012.

ENNE, Ana. Juventude como espírito do tempo, faixa etária e estilo de vida: processos construtivos de uma categoria-chave da modernidade. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 7, n. 20, p. 13-35, nov. 2010.

GILMORE, Jason. Ditching the pack: digital media in the 2010 Brazilian congressional campaigns. New media & society, Chicago. v. 14, n. 4, p. 617-633, jun. 2012.

GONÇALVES, Elisabeth Moraes; NISHIDA, Neusa Fumie Kwabara. Publicidade e ética: um estudo da construção da imagem da mulher. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 6, n. 17, p. 49-72, nov. 2009.

GUSTAFSSON, Nils. The subtle nature of Facebook politics: Swedish social network site users and political participation. New media & society, Chicago. v. 14, n. 7, p. 1111-1127, nov. 2012.

MANDAJI, Carolina Fernandes da Silva. O gigante adormecido vem pra rua: construções iniciativas de Johnnie Walker e Fiat durante as manifestações brasileiras de 2013. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 11, n. 30, p. 107-121, jan/abr. 2014.

OLIVEIRA, Ana Cláudia de; FERNANDES, Cíntia SanMartin; SILVA, Simone Bueno da. A construção do corpo feminino na mídia semanal. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 6, n. 17, p. 11-36, nov. 2009.

OLIVEIRA, Josiane Silva de; VIEIRA, Francisco Giovani David. Os bens de consumo como mecanismo de mediação da reprodução cultural das mulheres negras. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 6, n. 17, p. 73-99, nov. 2009.

LARSSON, Anders Olaf; MOE, Hallvard. Studying political microblogging: Twitter users in the 2010 Swedish election campaign. New media & society, Chicago. v. 14, n. 5, p. 729-747, ago. 2012.

REIMÃO, Sandra. Da TV ao livro: desdobramentos da ficção televisiva brasileira. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 8, n. 22, p. 99-115, jul. 2011.

ROCHA, Everardo; AMARAL, Maria. Consumo e entretenimento: a loja de departamentos como espaço de sociabilidade (1830-1930). Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 6, n. 17, p. 143-160, nov. 2009.

ROSSETTI, Regina; FILHO, Gino Giacomini. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo. v. 7, n. 18, p. 153-169, mar. 2010.

RÜDIGER, Francisco. As teorias da Cibercultura: perspectivas, questões e autores. Porto Alegre: Sulina, 2011.

SANTOS, Milton. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. 16a. Ed. Rio de Janeiro: Record, 2008.

SILVA, Melina Aparecida dos Santos; PAZ, Mônica de Sá Dantas. Distribuição gratuita de música digital como dádiva no ciberespaço. Animus, Santa Maria. v. 11, n.21, p. 20-47, jan/jun. 2012.

SILVA, Sandra Rubia. 24 Hours On Air : Gender and Mobile Phones in a Brazilian Low-Income Neighbourhood. International Journal of Science, Gender and Technology, v. 6, p. 165-181, 2014.

SILVA, Sandra Rubia. A fé está on-line: sobre Internet e telefones celulares nas práticas religiosas de um grupo popular. Animus (Santa Maria. Online), v. 11, p. 53-72, 2012.

SILVA, Sandra Rubia. ‘Com o celular é 24 horas no ar’: sobre relações de gênero e apropriação de tecnologias móveis em camadas populares. In Texto (UFRGS. Online), v. 2, p. 116-130, 2012.

SILVA, Sandra Rubia. Do ‘celular pai-de-santo’ ao ‘celular-orelhão’: humor, conflito e novas práticas socioculturais na apropriação do telefone celular em grupos populares. In Texto (UFRGS. Online), v. 1, p. 116-133, 2010

SILVA, Sandra Rubia. Eu não vivo sem celular : sociabilidade, consumo, corporalidade e novas práticas nas culturas urbanas. In Texto (UFRGS. Online), v. 17, p. 1-17, 2007.

SILVA, Sandra Rubia. Imaginários sociais, publicidade e telefones celulares no Brasil. Comunicação & Inovação, v. 10, p. 56-64, 2009.

SILVA, Sandra Rubia. ‘Mistura tudo, música, foto, rádio’: a domesticação do telefone celular em um bairro de camadas populares. Em Questão (UFRGS. Impresso), v. 19, p. 84-105, 2013.

SILVA, Sandra Rubia. O consumo no contexto da experiência urbana: reflexões sobre os telefones celulares. Revista de Ciências Humanas (UFSC), v. 43, p. 285-302, 2009.

SILVA, Sandra Rubia. Performances de masculinidade, práticas de subversão: o consumo de telefones celulares entre jovens de camadas populares. Comunicação, Mídia e Consumo, São Paulo, v. 9, n. 26, dez. 2012.

SORBRING, Emma; LUNDIN, Linda. Mothers’ and fathers’ insights into teenagers’ use of the internet. New media & society, Chicago. v. 14, n. 7, p. 1181-1197, nov. 2012.SOUZA, André Portela de. Políticas públicas de distribuição de renda no Brasil e o Bolsa Família. In: BACHA, Edmar Lisboa; SCHWARTZMAN, Simon (orgs.). Brasil: a nova agenda social. Rio de Janeiro: LTC, 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s