Sobre

As atividades do grupo tiveram início em 30 de outubro de 2012 com reuniões semanais. A partir de 2013.1, as reuniões passaram a ser quinzenais.

Ementa:

O grupo de pesquisa centra suas reflexões nos processos de consumo, entendidos fundamentalmente como uma prática cultural, em sua articulação com o universo das culturas digitais. Estas são percebidas como um potencializadoras de novas formas de sociabilidade e participação que integram os âmbitos online e offline da vida social. Fundamentalmente, os dispositivos relacionados ao universo digital e os processos a eles relacionados são entendidos como artefatos culturais e, portanto, indissociáveis dos contextos sociais, históricos, políticos e culturais que os envolvem. São também analisados em sua materialidade, na perspectiva de que as relações entre pessoas e objetos são relevantes para o entendimento das práticas de consumo por um viés sociocultural.

Objetivos:

1) Discutir textos teóricos de autores de referência para o campo de estudos, bem como analisar trabalhos de pesquisa relevantes na temática;

2) Propiciar aos discentes espaço para discussão de temas relacionados aos seus projetos de pesquisa, seja em nível de graduação ou pós-graduação;

3) Integrar alunos aos projetos de pesquisa em andamento sob coordenação da profª Drª Sandra Rubia da Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s